Hovione investe mais de 210 milhões em nova fábrica no Seixal 0 978

A farmacêutica portuguesa Hovione vai investir entre cerca de 210 e de 240 milhões de euros num nova unidade industrial no concelho do Seixal.

Segundo o “Jornal Económico”, este será o maior investimento na região gerida pela empresa pública Baía do Tejo, integrada na ‘holding’ estatal Parpública. A sua apresentação será amanhã, dia 15 de janeiro, no Parque Empresarial da Baía do Tejo.

Este investimento será apresentado por Jacinto Pereira, presidente da Baía do Tejo; Guy Villax, CEO da Hovione; e Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal.
Numa entrevista à referida fonte, o presidente da autarquia do Seixal informou que é «exemplo e fruto do nosso trabalho de projeção, estabeleceram-se contactos que viabilizarão a instalação no concelho, a breve trecho, de uma grande multinacional da área das ciências da saúde, com um investimento de 200 milhões de euros e a criação de mais de 200 postos de trabalho diretos».

Sobre os prazos previstos para a concretização deste projeto, Joaquim Santos previu para o final do ano de 2018 mas adiaram para o primeiro trimestre de 2019.

Envie este conteúdo a outra pessoa