Hélder Mota Filipe oficializa candidatura a bastonário da Ordem dos Farmacêuticos 538

O anúncio da candidatura de Hélder Mota Filipe foi feito através de um curto vídeo divulgado hoje nas redes sociais, onde expõe as suas linhas de ação.

«Quero trabalhar para que os farmacêuticos tenham direito a um exercício profissional, em condições dignas e deontologicamente adequadas. Para garantir a criação de competências, especialização e carreiras farmacêuticas nas diversas áreas do exercício profissional. Para que os serviços que prestamos, em todo o país, ou que venhamos a prestar, sejam formalmente reconhecidos e articulados com o SNS. Para que os jovens farmacêuticos tenham uma participação mais ativa e mais forte numa Ordem aberta, que lhes pertence e onde devem estar presentes de corpo e alma», defende, afirmando que não faz promessas que não pode cumprir. «Sei que não deixarei nunca de lutar para que a transparência, a independência e a lealdade sejam as linhas que vão marcar a Ordem, que quero mais forte e mais unida», acrescenta.

Hélder Mota Filipe é doutorado em Farmacologia e licenciado em Ciências Farmacêuticas, e é professor associado da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

É ainda presidente do Conselho Nacional para a Cooperação da Ordem dos Farmacêuticos, perito da Agência Europeia do Medicamento (EMA), membro da Comissão de Ética para a Investigação Clínica, da Coordenação Nacional para a Estratégia do Medicamento e Produtos de Saúde e da Comissão de Avaliação de Medicamentos. Foi vice-presidente do Infarmed entre 2005 e 2015, e assumiu o cargo de presidente entre 2015 e 2016.

Veja ou reveja o vídeo aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa