Governo nomeia Rui Ivo presidente do Infarmed 0 478

O Governo nomeou ontem, dia 13 de junho, os novos elementos do Conselho Diretivo da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed).

Segundo comunicado do Conselho de Ministros, Rui Ivo passa de vice-presidente a presidente deste instituto público. Foram ainda nomeados nomeados António Manuel Faria Vaz para vice-presidente e Cláudia Belo Ferreira para vogal.

O conselho diretivo do Infarmed era composto por Maria do Céu Machado (presidente), por Rui Ivo (vice-presidente), e por Sofia Oliveira Martins (vogal).

O mandato do anterior Conselho Diretivo do Infarmed terminou as suas funções em janeiro mas a direção manteve-se e funções até agora, visto o Ministério da Saúde estar a ponderar reconduzir os membros do Conselho.

“O Ministério da Saúde ponderou a recondução dos atuais membros daquele Conselho, mas a presidente [Maria do Céu Machado] atingirá o limite de idade de exercício em funções públicas, em outubro próximo, o que desaconselha a nomeação para novo mandato”, referiu o Ministério em comunicado, nessa altura.

Envie este conteúdo a outra pessoa