Gilead: CE autoriza introdução no mercado de medicamento para 2 tipos de linfomas 0 251

Gilead: CE autoriza introdução no mercado de medicamento para 2 tipos de linfomas

 

 

28 de agosto de 2018

A Comissão Europeia (CE) autorizou a introdução no mercado do medicamento Yescarta (axicabtagene ciloleucel) como um tratamento para doentes adultos com linfoma difuso de grandes células B (DLBCL) e linfoma de grandes células B primário do mediastino (PMBCL), recidivantes ou refratários, após duas ou mais linhas de terapêutica sistémica.

«Sentimo-nos orgulhosos por liderar esta nova fronteira na inovação do cancro que está a trazer novas e personalizadas terapêuticas para pessoas que vivem com estes cancros hematológicos. A nossa visão é que a terapia celular sirva de ponto de partida para o tratamento de todos os tipos de cancro. Este importante marco é o primeiro passo nesta árdua, incrível e importante viagem», disse Alessandro Riva, MD, Gilead’s Executive vice president, Oncology Therapeutics & Head, Cell Therapy, em comunicado.

Esta autorização do medicamento da Kite, pertencente à empresa farmacêutica Gilead, baseou-se nos dados do ensaio clínico ZUMA-1 do axicabtagene ciloleucel em doentes adultos com linfoma Não-Hodgkin de células B agressivo recidivante ou refratário.

Envie este conteúdo a outra pessoa