Gestão de Marketing marcou a primeira Farma Sessions de 2016 em Lisboa 0 94

Gestão de Marketing marcou a primeira Farma Sessions de 2016 em Lisboa

11 de Maio de 2016

“Gestão de Marketing: A importância da marca” foi o mote da primeira formação Farma Sessions de 2016, em Lisboa, que decorreu hoje, no Hotel Vila Galé Ópera.

O evento, organizado pela revista Farmácia Distribuição, contou com a participação de João Barros, que, durante cerca de três horas, explorou vários conceitos, como a identidade e o posicionamento das marcas.

Perante uma audiência composta por cerca de 40 pessoas, essencialmente farmacêuticos, João Barros deixou ainda alguns conselhos relativamente ao branding para a Farmácia.

Recomendou aos presentes que não se afastassem dos seus pontos fortes: o atendimento personalizado e o aconselhamento especializado, e que tentassem melhorar os aspetos menos positivos.

No entender de João Barros, é fundamental tornar a ida à farmácia numa «experiência de compra», sendo necessário haver um investimento da parte dos farmacêuticos nesse sentido.

O final da formação foi reservado para um breve esclarecimento sobre o uso de colagénio, protagonizado pelo nutricionista Vítor Hugo.

Esta foi a segunda sessão das Farma Sessions sobre “Gestão de Marketing: A importância da marca”. A primeira decorreu na cidade do Porto, no dia 4 de maio, no Hotel Vila Galé Porto.

As Farma Sessions contam com o patrocínio da Uriach Aquilea através das suas marcas Fisiocrem, Aquilea Artinova Colágeno+Magnesio e Aquilea Sono.

A iniciativa, creditada pela ordem dos Farmacêuticos com 0,265 CDP, dirige-se a todos os farmacêuticos, diretores técnicos, proprietários de farmácia e outros profissionais do setor.

O portal Netfarma e a e-newsletter farmanews são media partners desta iniciativa.

Vídeo com reportagem sobre o evento disponível aqui.

“Gestão de Stocks: A arte de bem comprar” e “Gestão de Tempo: Torne a sua farmácia mais eficiente” são os outros dois temas das Farma Sessions 2016, que serão explorados nos meses de setembro e outubro. Mais informações disponíveis no programa.

Envie este conteúdo a outra pessoa