Farmácias Holon lançam serviço “Respirar Melhor Holon” 0 136

Farmácias Holon lançam serviço “Respirar Melhor Holon”

26 de Novembro de 2015

As Farmácias Holon lançam um novo serviço na área da saúde respiratória – “Respirar Melhor Holon”, visando um acompanhamento mais eficaz aos utentes com doenças respiratórias crónicas.

«Lamentavelmente as doenças respiratórias, como a asma e a DPOC, continuam sub-diagnosticadas e sub-tratadas em Portugal. A espirometria, por exemplo, encontra-se acessível apenas em centros de exames auxiliares de diagnóstico privados ou em serviços hospitalares, mediante referenciação médica e de acordo com as ofertas locais. Neste contexto, procuramos garantir o acesso a um teste standard de identificação e monitorização destas patologias», explica Ema Paulino, diretora do Departamento de Projetos & Serviços, em comunicado.

«Segundo a Organização Mundial de Saúde, os sintomas respiratórios, tais como a tosse, dispneia, pieira, aperto torácico, são uma das principais causas de consulta nos cuidados de saúde primários. O Serviço Respirar Melhor vai ajudar a identificar atempadamente os indivíduos em risco; acompanhar as pessoas com doença crónica; promover a adesão à terapêutica e a toma correcta dos medicamentos, diminuindo os internamentos e os gastos em saúde», conclui Ema Paulino.

Este serviço de acompanhamento é exclusivo das Farmácias Holon e tem um valor para o utente de 15,00 euros (incluindo a espirometria), sendo que a espirometria isolada tem um valor para o utente de 6,00 euros.

Envie este conteúdo a outra pessoa