Farmácias Holon com campanha para a Disfunção Erétil 0 492

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde Sexual no dia 4 de setembro, as Farmácias Holon, com o apoio da Pfizer, lançam uma campanha de sensibilização “Eu não tenho vergonha”, destinada a pessoas com Disfunção Erétil e também ao público em geral.

A Disfunção Erétil, também conhecida por “impotência”, é definida como a incapacidade persistente em obter e/ou manter uma ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória. Esta patologia pode afetar homens de todas as idades, sendo que a sua prevalência aumenta à medida que a idade avança.

Esta campanha, que irá decorrer em 170 farmácias de norte a sul do país, e tem com intuito fazer uma correta identificação de utentes com sinais sugestivos de Disfunção Erétil (DE) e o respetivo acompanhamento e encaminhamento, de acordo com as necessidades de cada um.

As causas mais comuns para a DE são os diabetes, obesidade, hipertensão arterial, tabagismo, consumo de álcool, doença coronária e a toma de medicamentos como antidepressivos e antihipertensores.

A diminuição do desejo sexual, as alterações de qualidade da ereção e, consequentemente dificuldade na penetração e alterações ejaculatórias são também sinais de alerta.

Envie este conteúdo a outra pessoa