Farma Sessions: «A gestão de stocks traz mais rentabilidade» 0 164

Farma Sessions: «A gestão de stocks traz mais rentabilidade»

22 de Setembro de 2016

«A gestão de stocks não é fácil, leva tempo a aprender mas traz mais rentabilidade», esta foi uma das premissas defendidas por António Hipólito de Aguiar, ontem, durante a Farma Sessions “Gestão de Stocks: A arte de bem comprar”, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.

Neste evento, organizado pela revista Farmácia Distribuição, o formador explicou, perante mais de 40 profissionais, essencialmente farmacêuticos, a necessidade de se gerir bem stocks para garantir a viabilidade da farmácia.

António Hipólito de Aguiar realçou ainda a impossibilidade de afastar a farmácia da ideia de negócio, explicando que «infelizmente não nos conseguimos dissociar da venda de mercadoria».

Ao longo da sessão, o formador enumerou algumas estratégias que os farmacêuticos deverão usar no seu dia a dia, de modo a facilitar a gestão do negócio. Através de exemplos práticos, apresentados pelo orador, mas também pelos participantes, refletiu-se acerca dos comportamentos a adotar para rentabilizar ao máximo a farmácia.

Durante a manhã, os participantes ficaram também a conhecer as propriedades e características da pomada Fisiocrem, pelas palavras de um recuperador físico.

Esta foi a segunda sessão das Farma Sessions sobre Gestão de Stocks: A arte de bem comprar”. A primeira decorreu na cidade do Porto, no dia 14 de setembro, no Hotel Vila Galé Porto.

As Farma Sessions contam com o patrocínio da Uriach Aquilea através das suas marcas Fisiocrem, Aquilea Artinova Colágeno+Magnesio e Aquilea Sono.

A iniciativa, creditada pela ordem dos Farmacêuticos com 0,265 CDP, dirige-se a todos os farmacêuticos, diretores técnicos, proprietários de farmácia e outros profissionais do setor.

O portal Netfarma e a e-newsletter farmanews são media partners desta iniciativa.

Vídeo com reportagem sobre o evento disponível aqui.

“Gestão de Tempo: Torne a sua farmácia mais eficiente” é o tema das duas últimas sessões da Farma Sessions 2016, que irão decorrer no mês de outubro. Mais informações disponíveis no programa.

Envie este conteúdo a outra pessoa