Estudantes de Ciências Farmacêuticas organizam evento de voluntariado 0 474

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) vai realizar de 1 a 4 de agosto, em Penacova, a APEF Social 2019. Este evento conta com a parceria da Associação Cura+, uma associação que se dedica diariamente ao voluntariado em saúde.

A APEF Social surge no Plano de Atividades da APEF como a atividade de maior relevo no âmbito da responsabilidade social. Nesse sentido, a APEF desenvolve este encontro, assente no voluntariado, que procurará prestar apoio social e cuidados de saúde à população, bem como investir na sensibilização para temáticas no âmbito da saúde.

Este evento terá por base 3 vertentes de voluntariado: o voluntariado social, o de saúde e o ambiental. Na vertente do voluntariado social e em saúde, serão realizados vários rastreios à população, campanhas de promoção e educação para a saúde, jogos e convívios com crianças e idosos, bem como campanhas de sensibilização dirigidas à comunidade em geral. Quanto ao voluntariado ambiental, os participantes poderão contribuir para a melhoria da qualidade ambiental através de uma recolha de lixo, na praia do Reconquinho.

Esta atividade permitirá aos voluntários desenvolver o seu papel cívico e interventivo na sociedade, de forma a tornarem-se futuros profissionais de saúde, para além de treinarem as suas skills de trabalho em equipa, bem como experienciarem as mais valias da intercolaboração em saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa