Estratégia Farmacêutica Europeia em consulta pública 157

A Comissão Europeia lançou a 16 de junho de 2020 uma consulta pública online sobre a estratégia europeia para o setor farmacêutico.

A consulta terá uma duração de 3 meses, e estará disponível até dia 15 de setembro.

Os contributos podem ser dados pelas autoridades públicas, instituições académicas e de investigação, empresas e organizações de negócio, organizações de consumidores, cidadãos da União Europeia e fora dela, organizações ambientais, e Organizações Não Governamentais (ONG).

Esta consiste em perguntas sobre temas chave, tais como o fabrico de medicamentos e autonomia estratégica, acesso a medicamentos, inovação, sustentabilidade ambiental e desafios para a saúde.

Esta estratégia procura garantir o fornecimento de medicamentos seguros e acessíveis na Europa bem como cimentar o lugar da indústria farmacêutica na liderança do setor a nível mundial. Para além disso pretende contribuir também para o novo Programa UE para a Saúde (EU4Health) e que será aplicada em consonância com o programa Horizonte Europa, alinhado com a Estratégia Industrial para a Europa, as prioridades do Pacto Ecológico Europeu, o Plano Europeu de Luta contra o Cancro e da Estratégia Digital.

O questionário está disponível no site da Comissão Europeia, em EUSurvey. Pode consultar aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa