Ensaio clínico com medicamento de canábis faz disparar ações da GW Pharmaceuticals 299

Ensaio clínico com medicamento de canábis faz disparar ações da GW Pharmaceuticals

15 de Março de 2016

As ações da GW Pharmaceuticals aumentaram mais de 100%, devido ao sucesso de um ensaio clínico com um medicamento à base de canábis, para tratar um tipo raro de epilepsia em crianças.

A GW informou, num comunicado, citado pelo “Jornal de Negócios”, que os testes médicos realizados mostraram que o fármaco Epidiolex conseguiu reduzir significativamente os ataques epiléticos em pacientes com síndrome de Dravet, um tipo de epilepsia para o qual não existe atualmente qualquer tipo de tratamento aprovado nos EUA.

Nos testes clínicos estiveram envolvidos 120 pacientes, sendo que os que estavam a tomar Epidiolex tiveram uma redução média de 39% das convulsões mensais, comparando com 13% dos que estavam a tomar um placebo.

«Os resultados deste teste clínico do Epidiolex são importantes e empolgantes», diz Orrin Devinsk, médico e investigador, em comunicado, acrescentando que os testes clínicos «sustentam a segurança e a eficiência de medicamentos à base de canábis em crianças com síndrome de Dravet, um dos tipos de epilepsia mais graves e difíceis de tratar».

O próximo passo da farmacêutica, informou o CEO, passa por iniciar o processo de aprovação do tratamento pelo regulador.

Envie este conteúdo a outra pessoa