Dashboard “Covid-19 Insights”: redução dos internamentos e pico ultrapassado 249

De acordo com um projeto que resulta da parceria entre a COTEC Portugal e a Nova Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, denominado por “Covid-19 Insights”, há uma redução progressiva do número de internamentos em maio, com o pico já ultrapassado.

Este é um modelo de previsão assente em algoritmos de inteligência artificial, que vai passar a disponibilizar semanalmente, as previsões para o número de internados e de internados graves, em Unidades de Cuidado Intensivo (UCI), para além do número de infetados.

Neste momento os dados estimam que o pico dos internamentos tenha ocorrido entre 16 e 18 de abril com cerca de 1300 internados, sendo que o pico de internados em UCI foi atingido a 7 de abril com cerca de 270 internados em UCI. Prevê-se que no final de maio o número de internados não ultrapasse os 630, dos quais cerca de 100 em Unidades de Cuidados Intensivos.

Estas previsões apontam para que o plano de desconfinamento em curso poderá continuar a ser executado, mantendo sob controlo o risco de saúde dos portugueses e a capacidade de resposta do SNS.

Envie este conteúdo a outra pessoa