Convocatória Open Accelerator: 100 mil euros para apoio a soluções tecnológicas centradas no Sistema Nervoso Central e Respiratório 116

A Z-Cube, empresa de investigação da Zambon, lança a quarta edição do Open Accelerator, o programa internacional de aceleração de startups que procura identificar e financiar as melhores soluções para definir o futuro da saúde. A nova Convocatória foca-se especialmente nas tecnologias digitais, pretendendo encontrar soluções digitais úteis para melhorar a vida dos doentes – principalmente nas áreas terapêuticas do sistema nervoso central e respiratório.

Os projetos apresentados deverão enquadrar-se em 4 categorias principais: Prevenção, monitorização e terapêutica digital; Diagnóstico digital; Saúde virtual; Digitalização de ensaios clínicos. Este ano há ainda um Desafio Especial relacionado com a COVID-19, focado nas novas formas de interação entre profissionais de saúde, indústria e comunidade que serão necessárias como consequência da pandemia.

Os concorrentes podem apresentar o seu projeto no sítio web oficial até dia 20 de julho: https://www.openaccelerator.it/oa2020/apply/.

As startups mais promissoras participarão num programa de aceleração intensivo de 4 semanas entre outubro e novembro de 2020, subdividido em sessões online personalizadas e sessões presenciais no campus científico Open-Zone, nos arredores de Milão. Durante este período, terão acesso a uma extensa rede internacional de empresários, cientistas, investigadores, financiadores e profissionais das ciências da saúde. No final do programa, os melhores projetos (até um máximo de 3) serão premiados com um investimento de até 100 000 € cada um.

Nas edições anteriores, o Open Accelerator recebeu mais de 200 pedidos de participação de startups de 20 países diferentes. 28 equipas participaram no programa de aceleração e 7 projetos foram premiados.

Envie este conteúdo a outra pessoa