CESIF apresenta a 1.ª edição do Programa Aberto de Especialização em Farmacovigilância 0 145

CESIF apresenta a 1.ª edição do Programa Aberto de Especialização em Farmacovigilância

 

 

11 de setembro de 2018

O Centro de Estudos Superiores da Indústria Farmacêutica (CESIF) organiza a 1.ª edição do Programa Aberto de Especialização em Farmacovigilância, uma formação dirigida a profissionais da Indústria Farmacêutica e a potenciais interessados, que decorre no dia 12 de outubro, em Lisboa.

«A figura do especialista em farmacovigilância torna-se essencial num sistema onde é fundamental a identificação, quantificação, avaliação e prevenção dos riscos que podem estar associados à utilização de medicamentos e produtos de saúde tendo em vista a tomada de medidas que conduzam a uma utilização dos fármacos o mais segura possível», lê-se num comunicado de imprensa enviado pelo organismo.

Este curso, com a duração lectiva de 8 horas, pretende oferecer ao aluno conhecimentos detalhados sobre «todos os aspectos relacionados com a farmacovigilância, desde o Sistema de Notificação Espontânea ao RGPD».

Na lista de oradores desta iniciativa constam entidades como Fátima Canedo, diretora da Direção de Gestão de Risco de Medicamentos do INFARMED; Joana Mota Agostinho, head of TMT Department at CTSU / Deloitte Legal Network; Carla Barreto, advogada at CTSU; Paula Sanches, presidente da Direção do APREFAR e technical director na Grifols; e Ana Maria Couras, presidente da Associação dos Cosméticos Industriais, Perfumaria e Higiene Corporal.

Esta formação conta com a colaboração da Associação dos Profissionais de Registos e Regulamentação Farmacêutica (APREFAR).

Envie este conteúdo a outra pessoa