Biocodex Microbiota Foundation com 225 mil euros a distribuir por bolsas de investigação 213

Estão abertas as candidaturas às bolsas Nacional e Internacional para Projetos de Investigação em Microbiota, atribuídas pela Biocodex Microbiota Foundation, no valor total de 225 mil euros. O tema escolhido para os candidatos à edição 2022-2023 da Bolsa Nacional é a “Microbiota na saúde mental e no envelhecimento”.

O prémio, de 25 mil euros, “visa distinguir o melhor trabalho de investigação na área da Microbiota realizado por clínicos/investigadores de instituições científicas e tecnológicas portuguesas (instituições académicas, centros de investigação, hospitais, unidades de saúde, etc.)”, anuncia a instituição, que explica que as candidaturas devem ser enviadas, até ao dia 16 de dezembro de 2022, para o endereço: bolsamicrobiota@biocodex.pt.

Os projetos, avaliados por um júri independente constituído pelos quatro membros do Comité Científico da Biocodex Microbiota Foundation em Portugal, devem ter uma duração máxima de 18 meses. O vencedor será informado pelo Presidente do júri até um mês antes da concessão da bolsa de estudos. Leia o regulamento.

O prazo para a entrega de candidaturas à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação em Microbiota termina no próximo dia 30 de novembro e tem como tema “os novos metabólitos derivados de microbiota e seu impacto funcional na mucosa intestinal”. Ao prémio, no valor de 200 mil euros, podem candidatar-se, segundo o regulamento, médicos e investigadores de todos os países, independentemente da especialidade médica.

Estão também abertas, até ao próximo dia 15 de setembro, as candidaturas para a 2.ª edição do Prémio Henri Boulard de Saúde Pública, atribuído pela Biocodex Microbiota Foundation (BMF). Este ano, o Prémio tem um valor de 30 mil euros, repartido de forma equitativa pelos três projetos mais inovadores na melhoria das condições de saúde pública em doenças relacionadas com o desequilíbrio da microbiota intestinal humana.

Envie este conteúdo a outra pessoa