Biocodex Microbiota Foundation abre candidaturas a Prémio e a duas Bolsas 228

A 3ª edição da Bolsa Nacional para Projetos de Investigação em Microbiota, subordinada ao tema “Microbiota e ABCD – Doença Crónica Baseada na Adiposidade”, organizada pela Biocodex Microbiota Foundation, tem as candidaturas abertas até ao dia 16 de dezembro de 2021.

Vão ser atribuídas duas bolsas para projetos de investigação e um prémio para projetos que visem uma melhoria para a saúde pública em condições ligadas ao desequilíbrio da microbiota intestinal humana.

O prémio, no valor de 25 mil euros, destina-se ao melhor trabalho de investigação que seja apresentado por clínicos/investigadores que trabalhem em instituições científicas e tecnológicas portuguesas.

Até 30 de novembro de 2021 estão também abertas as candidaturas à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação, com um prémio de 200 mil euros. Podem concorrer médicos e investigadores de todos os países, incluindo de Portugal, independentemente da especialidade médica.

O Prémio Henri Boulard de Saúde Pública, criado este ano pela Biocodex Microbiota Foundation, tem como objetivo distinguir dois projetos que aprofundem o compromisso com a melhoria da saúde pública em todo o mundo.

As candidaturas para este prémio estão abertas até final de novembro e os dois projetos premiados, com 10 mil euros para cada vencedor, serão escolhidos por um júri internacional independente. Destina-se exclusivamente a projetos desenvolvidos em alguns países subdesenvolvidos da Ásia, África e da América Latina.

Envie este conteúdo a outra pessoa