Best Ideas in Healthcare. OM e NTT DATA Portugal promovem o empreendedorismo na saúde 58

A Ordem dos Médicos (OM) e a NTT DATA Portugal, promotoras do Prémio Best Ideas in Healthcare, apelam à “participação de todos no desenvolvimento de novas soluções que favoreçam o futuro da saúde em Portugal”.

Lembrando que a sociedade é a “principal alavanca de mudança”, as entidades destacam o prémio como “uma oportunidade para a sociedade civil apresentar ideias e contributos, que possam melhorar o diagnóstico de patologias, terapêuticas e soluções de melhoria da qualidade de vida das populações, na área da saúde”

Com as candidaturas abertas até dia 3 de julho, através do site bestideas-healtcare.pt, o prémio “visa a constituição de equipas multidisciplinares que juntem profissionais de saúde a especialistas de outras áreas (e.g. engenheiros, investigadores, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos auxiliares e área similares), de forma a que a diversidade de conhecimentos se conjugue para melhorar a qualidade dos serviços de saúde e tire pleno proveito da vertigem do desenvolvimento tecnológico”, refere, em comunicado, a NTT DATA Portugal.

As candidaturas ao Prémio estão abertas a cidadãos nacionais ou estrangeiros, integrados em grupos de trabalho de dois a cinco elementos e incluir, entre eles, um médico inscrito na Ordem dos Médicos. Após o término do período de candidaturas, segue-se a seleção das 10 ideias finalistas, que terão de fazer um pitch, num vídeo de dois a cinco minutos, que ficará disponível no site da Ordem, pelo período de um ano.

A equipa vencedora será escolhida “por um júri qualificado, que terá em conta a solidez da ideia e argumentos que a sustentam, assim com a exequibilidade da sua aplicação”. O vencedor receberá um prémio de 7.500 euros e uma bolsa de horas de consultoria da NTT DATA Portugal.

Envie este conteúdo a outra pessoa