APIFARMA organiza conferência digital “Cancro: Cada Dia Conta. Da prioridade à Acção” 206

No próximo dia 25 de novembro, entre as 9:00 e as 12:40, a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), vai realizar uma conferência inaugural, em formato digital, no âmbito do Projeto “Cancro: Cada Dia Conta. Da prioridade à Acção”.

Como Portugal vai presidir à União Europeia (UE) no primeiro semestre de 2021, esta é uma oportunidade para estabelecer uma plataforma de diálogo e colocar a Oncologia como uma prioridade da Saúde em Portugal.

Esta conferência vai contar com a presença de João Almeida Lopes, (presidente da Direção da APIFARMA), Isabel Mota (presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian), Marta Temido (ministra da Saúde), António Lacerda Sales (secretário de Estado Adjunto e da Saúde), entre outros.

O evento vai contar com a apresentação do Estudo de perceção da população portuguesa sobre cancro pela GfK Metris, denominado por “Cancro: o que pensam os portugueses”, e de uma sessão sobre “O que mais podemos fazer pelos doentes”.

Vai ainda ocorrer um painel de debate sobre os “Desafios e Oportunidades na Estratégia Nacional para o cancro” com Vítor Rodrigues (presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro em representação das Associações de Doentes), António Araújo (diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar Universitário do Porto), Filipe Marques de Carvalho (docente em Direito e Jurista na Associação Mamahelp), Mariana Ribeiro Ferreira (responsável pela Área de Cidadania Empresarial da CUF) e Maria do Carmo Fonseca (presidente do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes).

Pode consultar o programa aqui.

As inscrições estão abertas e pode inscrever-se aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa