APDP organiza 3.º Congresso Nacional sobre “O Retrato dos vários lados da Diabetes” 0 350

O 3.º Congresso Nacional da APDP – Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal realiza-se em Lisboa entre 21 e 23 de novembro, no Hotel Sana Lisboa, e pretende juntar profissionais de saúde para debater “O Retrato dos vários lados da Diabetes”. O evento acontece em simultâneo com o 11.º Congresso de Educadores.
João Filipe Raposo, presidente do congresso e diretor clínico da APDP, sublinha a importância da educação terapêutica na diabetes, doença que afeta mais de 1 milhão de portugueses.
“Contamos com um painel de especialistas nacionais e internacionais na reunião, onde vamos debater a atualidade, mas também pensar o futuro da diabetes”, afirma o endocrinologista da APDP.
O programa conta com workshops de educação terapêutica no primeiro dia do encontro, 21 de novembro, e ao longo dos três dias de reunião inclui também sessões sobre a diabetes ao longo do ciclo de vida, as tecnologias na gestão da doença, a comunicação na diabetes, o pé diabético ou o papel das redes sociais, entre outros.

Sobre a APDP
Fundada em 1926, a APDP é a associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo. Com cerca de 15 mil associados, desenvolve a sua atividade na luta contra a diabetes e no apoio à pessoa com esta doença, tendo sempre como meta a integração das pessoas com diabetes enquanto elementos ativos na sociedade. A APDP tem sido pioneira na prevenção, na educação e no acompanhamento personalizado. Conhecer melhor a doença e explorar novas formas de tratamento são os seus principais objetivos, a par da criação de estruturas capazes de dar resposta aos diversos problemas que envolvem a diabetes.
www.apdp.pt

Envie este conteúdo a outra pessoa