APAH e SPMS apostam num SNS mais digital 281

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), juntamente com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), lançou o Programa de Aceleração Tecnológica na Saúde com o intuito de partilhar conhecimento e boas práticas, como forma de capacitar todos os intervenientes na área da saúde para a utilização das ferramentas digitais.

Este Programa arranca no dia 25 de junho e é composto por duas mesas redondas digitais e uma academia formada por cursos de e-learning dirigidos a profissionais de saúde.

Uma das mesas redondas tem como objetivo potenciar a colaboração em rede e a outra pretende aumentar a proximidade através da telessaúde. Vão contar com a presença de Luís Goes Pinheiro (presidente da SPMS), Miguel Guimarães (bastonário da Ordem dos Médicos), e Maria Neto (delegada de saúde regional do Norte)

A Academia Digital irá disponibilizar “programas de formação e-learning para dotar os profissionais das ferramentas necessárias para potenciar o trabalho colaborativo e optimizar a proximidade com o cidadão através da telessaúde”.

“É dirigido a todos os hospitais e Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a todos os seus profissionais de saúde e de gestão e que contempla uma componente formativa com módulos segmentados e dirigidos a cada público-alvo”, indica comunicado divulgado.

Este projeto é uma iniciativa da APAH, em parceria com SPMS, que conta com o apoio da Novartis e da Microsoft, como parceiro técnico.

Envie este conteúdo a outra pessoa