ANF e APIFARMA unem-se para identificar causas e propor soluções 0 453

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), através de comunicado, informaram que solicitaram às consultoras hmR Portugal e IQVIA Portugal um estudo para identificar as causas para a falta de medicamentos nas farmácias portuguesas, de modo a propor soluções para resolver esta situação.

Para Paulo Duarte, Presidente da ANF, é urgente “pôr fim à generalizada escassez de medicamentos que se observa nas farmácias”.

Após a realização deste estudo, as farmácias e a indústria farmacêutica disponibilizarão os resultados ao Ministério da Saúde de modo a que se encontrem soluções efectivas para a resolução deste problema.

O Presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, refere que “a Indústria Farmacêutica está empenhada em encontrar justificação e soluções para a falta de medicamentos em Portugal”.

No mesmo comunicado, a ANF e a APIFARMA “reconhecem o importante contributo do INFARMED, durante o presente ano, para a resolução deste problema, reiteram o seu compromisso com a missão de disponibilizar medicamentos seguros e em tempo útil aos cidadãos e apoiam todas as medidas que permitam uma melhoria do acesso dos doentes aos fármacos”.

Envie este conteúdo a outra pessoa