Alcon: Novos dados reforçam a eficácia de dispositivo para o glaucoma 0 100

Alcon: Novos dados reforçam a eficácia de dispositivo para o glaucoma

 


07 de novembro de 2017

A Alcon, divisão da Novartis dedicada aos cuidados da visão, partilhou novos dados sobre os estudos clínicos COMPASS e CyCLE que reforçam a eficácia e segurança do Micro-Stent CyPass, um dispositivo cirúrgico para o glaucoma micro-invasivo (MIGS – micro-invasive glaucoma surgical) para o tratamento de doentes com cataratas e com glaucoma primário de ângulo aberto, leve a moderado.

Os dados foram apresentados no âmbito do XXXV congresso da Sociedade Europeia de Cirurgia Refrativa e da Catarata (ESCRS).

«Os novos resultados do COMPASS e CyCLE confirmam o Micro-Stent CyPass como uma opção determinante para gerir o glaucoma», afirmou Stephan Eigenmann, surgical franchise head da Europa, Médio Oriente e África – EMEA da Alcon. «Com inovações como o Micro-Stent CyPass, estamos a demonstrar o compromisso da Alcon em desenvolver tecnologias inovadoras que melhoram a vida das pessoas», acrescentou num comunicado enviado pela companhia.

O Micro-Stent CyPass, implantado logo abaixo da superfície do olho, é exclusivamente destinado a reduzir a pressão intraocular (PIO) em doentes com glaucoma primário de ângulo aberto, leve a moderado.

Envie este conteúdo a outra pessoa