Zentiva lança kit de preparação de medicamentos 0 1319

A Zentiva lançou o PIM – Preparação Individualizada da Medicação, um dispositivo de organização da medicação, preparado pelo farmacêutico, hermeticamente selado e que permite ao doente tomar a sua medicação de forma correta, em função do dia da semana e do momento do dia.

O kit é um serviço de apoio nas farmácias parceiras, garante a supervisão por parte dos profissionais de saúde relativa ao uso correto da medicação, e fornece um tratamento seguro e sem erros.

O PIM destina-se sobretudo a utentes que reportem dificuldades no processo de uso de medicamentos (por exemplo, baralham-se na toma dos medicamentos); utentes cuja terapêutica é da responsabilidade de um cuidador com dificuldade em gerir a medicação; utentes com limitações físicas e cognitivas; e utentes com regimes terapêuticos complexos.

A Zentiva com este produto pretende sensibilizar e educar a população portuguesa, para a importância da utilização de medicamentos genéricos, mas também para a correta toma da medicação, sobretudo junto da população envelhecida, a mais afetada por esta problemática.

Envie este conteúdo a outra pessoa