Win-Fit osteo para a saúde dos ossos. Osteoporose afeta cerca de 800.000 pessoas em Portugal. 0 127

Aproxima-se o Dia da Mulher, no dia 8 de Março. É uma ocasião para relembrar que a osteoporose é uma doença silenciosa que afeta cerca de 800.000 pessoas em Portugal, com maior prevalência nas mulheres.

Win-Fit osteo é um suplemento que oferece uma abordagem inovadora e segura para o bem-estar ósseo. Este novo produto, com evidência científica e patenteado, está já disponível nas Farmácias e Espaços de Saúde.

A fórmula inovadora do produto contém fitato (obtido do arroz integral (Extrato de Oryza sativa), que está envolvido nos mecanismos de formação e reabsorção óssea) e vitamina D, que contribui para a manutenção de ossos normais e para a normal absorção e utilização do cálcio e do fósforo.

Estudos demonstraram que os fitatos atuam na inibição da perda de massa óssea, diminuindo o risco de fraturas.
“Os baixos níveis de fitatos no organismo estão correlacionados com baixa densidade óssea, pelo que é importante a regularização dos níveis de fitatos. O Win-Fit osteo resulta de vários anos de investigação universitária efetuada por uma equipa reconhecida no estudo dos processos de biomineralização. Esta investigação revelou que a ingestão adequada de fitatos – substância principal utilizada na formulação do Win-Fit osteo -, está relacionada com a menor perda óssea e o menor risco de fraturas. Estas pesquisas culminaram na obtenção de uma patente internacional que alega a utilização desta substância em produtos para o bem-estar ósseo e na prevenção da osteoporose”, avança Mariana Azevedo, farmacêutica e Marketing Manager da Ampliphar.

Segundo explica Mariana Azevedo, “os ossos são estruturas altamente dinâmicas, em permanente remodelação. O processo de remodelação inclui duas atividades opostas, mas complementares: a Formação e a Reabsorção do tecido ósseo, a cargo de dois tipos de células, os osteoblastos e os osteoclastos, respetivamente. Para que a massa óssea se mantenha constante, é necessário haver equilíbrio entre a formação do osso e a reabsorção do osso “velho”.”, sublinhando que “vários estudos demonstraram que os fitatos são capazes de aumentar a atividade dos osteoblastos e reduzir o processo de reabsorção óssea.”

Os fitatos não são produzidos no organismo, pelo que têm que ser fornecidos através da alimentação ou suplementação. O consumo de quantidades normais de alimentos ricos em fitatos (legumes, frutos secos, cereais integrais) é baixo na alimentação ocidental, sendo necessário o reforço através da suplementação.

Win-Fit osteo
O Win-Fit osteo é um suplemento alimentar, sob a forma de comprimidos mastigáveis de sabor agradável, que fornece fitatos de origem natural, obtidos do arroz. Um comprimido por dia fornece 400mg de fitatos, equivalente a aproximadamente 1/3 da ingestão ideal de fitatos. Adicionalmente, contém a quantidade necessária de vitamina D para ajudar a manter os ossos saudáveis, promovendo a absorção do cálcio da dieta ou da suplementação.

Poderá ser utilizado em diversas situações, como:
• Prevenção da osteoporose
• Mulheres em pré-menopausa ou menopausa
• Pessoas a fazer suplementos de cálcio ou Vitamina D
• e/ou fragilidade óssea.

Cenário da Osteoporose em Portugal:

A osteoporose é uma doença silenciosa caracterizada pela redução da massa óssea e da resistência mecânica, tornando os ossos mais frágeis e propensos a fraturas. É a principal causa de fraturas ósseas graves em mulheres pós-menopáusicas e em indivíduos idosos, o que representa um grave problema de saúde pública, devido à sua elevada prevalência, às consequências médicas que acarreta, à diminuição da qualidade de vida e aos custos económicos e sociais que comporta.
 Mais de 200 milhões de pessoas afetadas pela doença em todo o mundo;
 Estima-se que 800 mil pessoas sofram de osteoporose em Portugal;
 Maior incidência nas mulheres após a menopausa;
 Prevalência de osteoporose na população feminina com mais de 65 anos é de 50%;
 Está na origem de cerca de 50 mil fraturas por ano, em Portugal;
 De três em três segundos, acontece uma fratura por osteoporose, no mundo.

“Prevenção é, por isso, a palavra de ordem. A prevenção da osteoporose passa, sobretudo, pela correção dos fatores de risco e alteração do estilo de vida: prática de exercício físico regular, cessação tabágica, exposição solar, diminuição do consumo de álcool e aporte alimentar adequado de cálcio e vitamina D”, realça Mariana Azevedo.

De referir que, o lançamento do Win-Fit osteo resulta de um acordo de distribuição entre a Ampliphar e a Mitelos Bioscience – uma empresa sediada em Barcelona (Espanha) -, na sequência do qual a Ampliphar detém os direitos exclusivos de Distribuição e Marketing do produto em Portugal. O Win-Fit osteo vem integrar a prestigiada gama Win-Fit da Ampliphar, que já conta com oito apresentações no mercado farmacêutico português.

Envie este conteúdo a outra pessoa