Vamos falar sobre Melanoma: MSD Portugal lança projeto digital “Melanoma Talks” 134

A MSD Portugal convida todos os profissionais de saúde com interesse na área do Melanoma, com particular foco nas especialidades de Medicina Geral e Familiar e de Dermatologia, a aceder ao portal Profissionais de Saúde (https://bit.ly/3z01DoY) e conhecer o projeto “Melanoma Talks”. A iniciativa tem como objetivo acelerar a identificação e referenciação precoce dos doentes com melanoma, desde os cuidados de saúde primários até aos cuidados secundários dos centros de referência para o tratamento deste tipo de neoplasia.

O projeto “Melanoma Talks” inclui cinco vídeos, conduzidos por três especialistas, que visam aprofundar os conhecimentos dos profissionais de saúde sobre a referenciação dos doentes com suspeita de melanoma, os tratamentos disponíveis em estadios precoces, bem como o acompanhamento no pós-tratamento, entre outros tópicos pertinentes. Para abordar estes temas, contamos com a opinião de médicos de diferentes especialidades, nomeadamente: Dr.ª Cecília Moura, médica dermatologista no IPO de Lisboa; Dr. Hugo Nunes, médico oncologista da mesma instituição; e Dr. Pedro Barreira, médico de medicina geral e familiar, na Clínica CUF Belém.

Sendo o risco de recorrência do Melanoma bastante elevado quando detetado nos estadios II e III, a MSD Portugal desenvolveu este projeto para apoiar os profissionais de saúde na deteção desta doença de forma cada vez mais precoce, para que os doentes com melanoma tenham acesso atempado a todas as alternativas terapêuticas disponíveis.

Em Portugal, são diagnosticados cerca de 1 000 novos casos de melanoma todos os anos. Apesar da crescente incidência deste tumor, quando identificado em estadio precoce, é passível de ser curado. Para isso, é fundamental a articulação entre as principais especialidades envolvidas na identificação, referenciação e tratamento do melanoma, para que cada vez mais doentes possam viver livres de recidiva ou até mesmo, doença.

Descubra mais sobre o projeto e consulte a websérie completa aqui: https://bit.ly/3z01DoY

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa