Vacina às 9: novo webinar da MSD discute prevenção da doença pneumocócica, novos grupos de risco e regimes de comparticipação 325

A MSD organiza, no próximo dia 21 de abril, pelas 21:00, o webinar “Vacina às 9”, sob o mote “Uma consulta à atualidade da imunização. Onde ficou a prevenção da doença Pneumocócica?”. Uma comunidade de especialistas vai dar resposta à atualização clínica na vacinação contra a Doença Pneumocócica em Portugal, incluindo a mais recente atualização da recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS) à norma 011/2015. Os profissionais de saúde interessados devem registar-se no evento aqui: https://bit.ly/3xAE99V

Atendendo à importância da proatividade na prevenção da doença pneumocócica que constitui globalmente a principal causa de morte prevenível através de vacinação, o Prof. Doutor António Morais, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e pneumologista no Centro Hospitalar de São João, marca presença para explicar o que pode ser feito em Portugal, onde esta doença representa ainda uma causa de morte relevante.

Quem são os novos grupos de risco e como os devo abordar? Existem novos regimes de comparticipação disponíveis? Como dar acesso à vacinação gratuita aos grupos elegíveis? A resposta a estas questões ficará a cargo do Dr. Rui Costa, coordenador do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da APMGF – Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar. O especialista vai detalhar, na prática, o que mudou e qual o papel do profissional de saúde na prevenção da doença pneumocócica.

O webinar culmina com um momento de interação, em que os participantes terão a oportunidade de colocar as suas questões aos especialistas convidados. As sessões estarão disponíveis para assistir por um período de 72h.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa