V Fórum das Especialidades em Enfermagem 262

Organizado anualmente pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica no Porto, este ano o Fórum das Especialidades de Enfermagem irá promover o debate sobre “Os cuidados especializados de enfermagem nas fronteiras da pandemia” e, em simultâneo, tornar-se-á no I Encontro Internacional das Especialidades de Enfermagem, com a participação de uma especialista em Comunicação em Enfermagem, da Universidade de S. Paulo, Brasil. No dia 7 de abril, enfermeiros, enfermeiros especialistas e docentes de Enfermagem, de referência nacional e internacional irão refletir sobre diferentes domínios, como a formação, a investigação, as políticas e a práxis.

Com um programa muito diversificado, o fórum abordará temas como “O Valor dos Cuidados de Enfermagem em Tempo de Pandemia”, os “Contributos da Enfermagem Médico-Cirúrgica”, os “Contributos Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica”, os “Contributos da Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica e da Enfermagem Comunitária”, áreas de especialidade lecionadas no ICS Porto, e o “Poder da Comunicação em Tempos de Pandemia”. Numa fase pós-pandémica é tempo de refletir sobre as lições aprendidas na área da saúde e como os profissionais se podem preparar para o futuro.

Constança Festas, coordenadora do Mestrado em Enfermagem no ICS Porto e membro da organização do evento, realça “que este fórum é um espaço de encontro e partilha do conhecimento produzido pelos estudantes das diferentes áreas de especialização do curso de Mestrado em Enfermagem, com base numa sinergia positiva entre academia e contexto real de assistência, capaz de produzir conhecimento que pode ser transferido tanto para a profissão, como para a disciplina de Enfermagem”.

O fórum que se realiza no dia 7 de abril, terá ínicio às 9h00, e decorrerá presencialmente no Auditório Carvalho Guerra da Universidade Católica no Porto, mas também com a possibilidade de participação via online, assumindo um formato híbrido.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa