Upadacitinib aprovado para a dermatite atópica moderada a grave em adultos e adolescentes 249

A AbbVie anunciou que a Comissão Europeia (CE) aprovou upadacitinib, um inibidor de JAK seletivo e reversível, de administração oral, para o tratamento da dermatite atópica moderada a grave em adultos e adolescentes, com idade igual ou superior a 12 anos que são candidatos a terapêutica sistémica.

Esta aprovação teve como base os dados de um dos maiores programas de registo de Fase 3 na dermatite atópica, que avaliou o upadacitinib em monoterapia ou com corticosteroides tópicos.

Upadacitinib atingiu todos os objetivos primários e secundários, demonstrando melhoria rápida e significativa na resolução das lesões cutâneas e redução do prurido em comparação com o placebo à semana 16 e em semanas anteriores.

Este teste avaliou mais de 10.500 doentes em indicações aprovadas e em experiência pós-comercialização na artrite reumatoide, artrite psoriática e espondilite anquilosante.

A dose recomendada de upadacitinib na dermatite atópica em adultos é de 15 mg ou 30 mg, uma vez por dia, e de 15 mg uma vez por dia em adolescentes (entre os 12 e os 17 anos de idade) e adultos com idade com 65 anos ou mais.

O upadacitinib pode ser utilizado com ou sem corticosteroides tópicos (CST).

Envie este conteúdo a outra pessoa