Teleconsultas no SNS atingiram novo máximo 648

De acordo com os dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), publicados no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), foram mais de 30 mil as teleconsultas realizadas durante o ano de 2019.

Aliás, 2019 foi o ano que registou o número mais elevado de teleconsultas, com um crescimento de 13,5% relativamente a 2018 e de 5,7% face a 2017. Em média foram realizadas diariamente mais de 80 teleconsultas (num total de 30.074).

Desde 2016 e até ao dia 31 de janeiro de 2020 foram realizadas mais de 100.000 teleconsultas no SNS, que permitiram que o utente pudesse ser visto por um médico, através de um computador ou de um telemóvel.

Desde que este serviço existe, a Unidade de Saúde Local de Matosinhos foi a que mais se destacou, com o maior número de teleconsultas.

Segundo a SPMS, o Centro Nacional de TeleSaúde tem “contribuído de forma efetiva para o desenvolvimento da telessaúde no sistema de saúde português”, e as teleconsultas melhoraram “a acessibilidade, levando o SNS a todos os cidadãos, o que representa uma mais-valia para todo o sistema de saúde”.

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde indicam ainda que ainda durante o mês de fevereiro a teleconsulta irá arrancar no Centro Hospitalar do Oeste, no Hospital de Ovar e no Centro Hospitalar Póvoa do Varzim – Vila do Conde.

Envie este conteúdo a outra pessoa