Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia tem novo Presidente 334

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia anunciou Guilherme Macedo, como sendo o novo Presidente da instituição.

O mandato será de dois anos.

Para este biénio, Guilherme Macedo revela que a sua direção pretende apostar nas áreas da humanização, investigação, da ciência e da formação, “não apenas dos sócios da SPG, mas também promover a toda a população, o aumento do nível de conhecimento na prevenção, diagnóstico, tratamento e a literacia acerca das doenças do aparelho digestivo em Portuga”, indicou, citado num comunicado divulgado.

Guilherme Macedo reside no Porto e tirou a sua licenciatura na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), onde é Professor Catedrático Convidado. Durante a sua formação estagiou na Alemanha, França e Estados Unidos da América.

Neste momento, é diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário de São João, Presidente indigitado da Organização Mundial de Gastrenterologia (WGO, na sigla inglesa), Chairman da Fundação da WGO, e Coorganizador do Dia Mundial da Saúde Digestiva 2021.

Foi Presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado e da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva. Ocupou vários cargos de chefia em diferentes unidades de saúde, públicas e privadas. Tem cerca de 350 artigos científicos publicados em revistas indexadas.

Foi também distinguido, em 2015, com o Prémio Internacional de Liderança pelo Colégio Americano de Gastrenterologia.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa