SNS 24 com serviço para doentes oncológicos 0 260

A partir de Outubro, o SNS 24 vai passar a disponibilizar um serviço especializado para os doentes oncológicos em tratamento de quimioterapia e imunoterapia, com o objetivo de triar, aconselhar e se necessário encaminhar os doentes para os serviços de saúde mais adequados.

É um serviço que vai estar disponível 24 horas por dia, e vai estar integrado no Serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento do Centro de Contacto do SNS.

Este resulta de um protocolo de colaboração assinado entre os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), e vai ter a duração de dois anos, sendo automaticamente renovado por sucessivos períodos de um ano.

A rede de atuação será constituída pelo SNS 24, Hospitais (serviços de oncologia) e Institutos Portugueses de Oncologia.

A ideia deste projeto é diminuir a utilização inadequada dos serviços de urgência, e fazer um correto encaminhamento dos doentes oncológicos em tratamento, de acordo com os seus sintomas e grau de toxicidade para o cuidado mais adequado.

Envie este conteúdo a outra pessoa