Secretário Regional da Saúde da Madeira assume compromisso com a carreira farmacêutica 1064

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) informa, através de comunicado, que dirigentes da OF, assim como a bastonária Ana Paula Martins, estiveram reunidos com o Secretário Regional da Saúde da Região Autónoma da Madeira, Pedro Ramos, com quem debateram a implementação da Carreira Farmacêutica no Serviço Regional de Saúde.

Nesta reunião, o governante insular manifestou o seu empenho na concretização do reconhecimento da carreira farmacêutica na região e assumiu o compromisso de adotar as medidas legislativas necessárias para a transposição do novo enquadramento profissional para o Serviço Regional de Saúde.

A Ordem dos Farmacêuticos congratula-se com esta intenção do Governo Regional, pois considera que esta é uma etapa essencial para o reconhecimento dos farmacêuticos.

Os diplomas que estabelecem o regime legal da carreira farmacêutica no Serviço Nacional de Saúde, foram publicados em agosto de 2017, e permitem um percurso comum de progressão profissional e de diferenciação técnico-científica aos farmacêuticos.

Envie este conteúdo a outra pessoa