Science Hub Pharmacy by Alfasigma Webinar: “Ai esta Azia que não me deixa dormir!” 99

Doença do Refluxo Gastroesofágico | 26 de outubro às 21h00

Lisboa, 25 de outubro de 2021 – A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é o tema de destaque da 1ª sessão do Science Hub Pharmacy da Alfasigma, que irá decorrer dia 26 de outubro pelas 21h. Esta é uma iniciativa que tem como objetivo aprofundar os conhecimentos acerca da patologia e aconselhar os profissionais de saúde para o seu aconselhamento farmacêutico.

A DRGE é a doença crónica mais comum do trato digestivo alto e atinge 35% da população portuguesa com mais de 18 anos. Tem um impacto negativo ao nível do bem-estar e qualidade de vida, afetando vários aspetos da vida diária: produtividade laboral, ansiedade e depressão, interação social, exercício físico.

O refluxo gastroesofágico define-se como a passagem do conteúdo gástrico para o esófago, na ausência de vómitos. É um evento frequente que, na maioria dos adultos, ocorre regularmente, a seguir às refeições, em pequena quantidade. O refluxo torna-se patológico quando pela sua intensidade, frequência, natureza ou outros condicionalismos é suscetível de desencadear sintomas e/ou provocar lesões da mucosa esofágica (revestimento interior das paredes do esófago) ou, ainda, manifestações extra-esofágicas.

Rui Martins, diretor de Marketing e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma refere que “A Alfasigma tem como missão proporcionar mais saúde, maior longevidade e qualidade de vida aos doentes, bem como um melhor serviço aos cuidadores e aos profissionais de saúde. Esta reconhece o papel essencial da Farmácia como um autêntico centro de cuidados de saúde, muitas vezes sendo o primeiro recurso do doente e com o qual estabelece uma relação de confiança a longo prazo. Nesse sentido, é fundamental apostar na troca de experiências e na formação de todos os profissionais nesta área e por isso, convidámos o médico internista Dr. Almeida Nunes e o farmacêutico Dr. Pedro Ferreira para conduzirem este webinar dedicado ao aconselhamento farmacêutico na Doença do Refluxo Gastroesofágico, uma patologia tão frequente e incapacitante na nossa patologia.”

Para se inscrever: http://webinaralfasigma.pt/

Sobre a Alfasigma:
A Alfasigma Portugal é detida pela Alfasigma S.p.A., que é hoje, uma das 5 maiores companhias farmacêuticas em Itália, com um volume de negócios de mais de mil milhões de euros. É uma empresa privada em que 75% é propriedade da família do fundador e 25% pertence a dois fundos de investimento. O legado da Alfasigma está firmemente ancorado numa herança de longa data de inovação e sucesso que teve início em 1948 em Bolonha (Itália) graças a Marino Golinelli, o filantropo de 100 anos.
Desde o início, a Alfasigma sempre perseguiu uma dupla estratégia: internamente, um forte enfoque na Investigação & Desenvolvimento e Fabrico de algumas moléculas próprias, algumas das quais representam mais de 50% das vendas e externamente, ao desenvolver uma estratégia robusta de fusões e aquisições de outras empresas italianas e internacionais (Sigma-Tau, Pamlabs). Presentemente, a Alfasigma conta com mais de 3.000 funcionários em todo o mundo, com 17 subsidiárias diretas e, por meio de distribuidores de topo, está presente em cerca de 70 países.

Envie este conteúdo a outra pessoa