Roche vai deixar de produzir medicamentos no Brasil 0 205

O grupo farmacêutico suíço Roche divulgou que vai deixar de produzir medicamentos no Brasil e que as operações da fábrica que mantém na cidade do Rio de Janeiro serão encerradas em cinco anos.

No comunicado da Roche ao qual a agência Lusa teve acesso, a farmacêutica refere que a decisão de encerrar a produção de medicamentos no Brasil se deve ao facto do negócio não ser financeiramente sustentável.

A fábrica da Roche no Rio de Janeiro produz medicamentos de baixa complexidade para tratamento da ansiedade, tranquilizantes e sedativos.

A empresa também atribuiu a decisão de fechar a fábrica no Brasil à nova estratégia mundial de centralizar esforços em produtos de alta complexidade e baixo volume de produção.

«A Roche mantém as suas operações no Brasil, por meio de suas unidades em São Paulo e Goiás, e reitera o seu compromisso de longo prazo com o país, trazendo medicamentos inovadores em diferentes áreas terapêuticas» é mencionado no comunicado.

«Nossos colaboradores receberão o melhor suporte possível, com tratamento transparente e respeitoso, ao longo deste período de transição», fez notar Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil.

«A Roche reforça seu compromisso de continuar abastecendo os pacientes com os medicamentos de alta qualidade hoje fabricados no Rio de Janeiro», concluiu o comunicado.

Envie este conteúdo a outra pessoa