Publicidade vintage em exposição no Museu da Farmácia 127

A exposição “Vintage PUB – a memória das farmácias” abre portas a 16 de Outubro, no Museu da Farmácia, em Lisboa. A mostra reúne diversos anúncios da década de 1960 em publicações do Grémio Nacional das Farmácias, organização que representou o sector durante o Estado Novo.

Os anúncios serão expostos divididos em quatro grupos: “Corpos Sãos”, “Pelas Crianças”, “De Bom Humor” e “Nunca Esquecidos”, procurando não só a valorizar a estética de cada um, mas também as histórias e lembranças por detrás de cada anúncio. Comprimidos, unguentos, xaropes e pomadas são os protagonistas, apresentados através de ilustrações sugestivas e diversos adjetivos como: poderoso, revigorante, seguro ou forte.

Fruto da parceria entre o Arquivo Histórico das Farmácias e o Museu da Farmácia, a exposição está aberta ao público até dia 31 de Janeiro de 2021, entre as 10h e as 19h, com entrada gratuita.

A exposição “Vintage PUB – a memória das farmácias” estará ainda disponível para visita em formato online através do link: www.expovintagepub.com.

Envie este conteúdo a outra pessoa