Protocolo entre o Município de Arganil e a Dignitude comparticipa medicamentos 0 409

O Município de Arganil e a Associação Dignitude, com quem mantém um protocolo desde fevereiro, encontram-se a comparticipar os medicamentos dos beneficiários do Programa ABEM.

Esta parceria de âmbito social, permite apoiar famílias com dificuldades financeiras do Concelho, a adquirirem os medicamentos prescritos por receita médica.

Esta comparticipação cobre o valor não comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo uma parte financiado pelo município e os restantes valores assegurados pelo Fundo Solidário ABEM, composto por uma rede de parcerias que assegura o circuito solidário do medicamento. A Apifarma, a ANF, a Plataforma Saúde em Diálogo e a Cáritas Portuguesa foram os primeiros associados promotores da Dignitude.

Refira-se que no passado mês de janeiro, a Associação Dignitude assinou também um protocolo de colaboração com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses para o desenvolvimento do Programa ABEM em todos os Distritos do Continente e também nas Regiões Autónomas.

Envie este conteúdo a outra pessoa