Primeiro Parlamento da Saúde inicia trabalhos amanhã 0 124

Primeiro Parlamento da Saúde inicia trabalhos amanhã

27 de janeiro de 2017

O Health Parliament Portugal, o primeiro Parlamento 100% dedicado à Saúde, que irá reunir jovens deputados em torno deste tema, tem início amanhã.

O primeiro plenário, que contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, decorre amanhã, no Auditório B da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, lê-se num comunicado avançado.
 
Este plenário marca o início dos trabalhos da iniciativa que pretende, durante seis meses, replicar a atividade parlamentar. Os jovens deputados vão refletir sobre o futuro da saúde nacional e, posteriormente, produzir recomendações em seis áreas: Barreiras aos Cuidados de Saúde; Economia do Conhecimento; Ética em Saúde; O Doente no Centro da Decisão; Tecnologias de Informação em Saúde e Saúde Mental.

Para os ajudar nesta tarefa, os jovens deputados terão o apoio de um conselho consultivo e um grupo de curadores composto por deputados da Assembleia da República, académicos reconhecidos, entre outras individualidades na área da saúde que irão acompanhar a discussão.

Esta é uma iniciativa da Universidade Nova de Lisboa, do Expresso, da Microsoft e da Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson.

Envie este conteúdo a outra pessoa