Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia: Candidaturas até 30 de junho 0 114

Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia: Candidaturas até 30 de junho

24 de Abril de 2015

Já estão abertas as candidaturas para o Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia está de volta em 2015, que visa apoiar projetos originais no âmbito da intervenção e do conhecimento em Saúde, que incentivem à inovação e desenvolvimento nas farmácias portuguesas. O período de apresentação das candidaturas para esta segunda edição termina no dia 30 de junho.

Promovida pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), a iniciativa procura ideias com impacto prático e mais-valias reais para as farmácias e os seus utentes. Por isso, está aberto a qualquer setor profissional e a pessoas ou instituições de Portugal ou do estrangeiro. Um conjunto de características que o tornam único no nosso país.

Em 2015, o Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia apresenta duas novas categorias. Além do prémio principal, atribuído ao melhor projeto de Inovação em Farmácia, estão abertos a concurso projetos que se enquadrem nas categorias Responsabilidade Social e Comunicação Social em Farmácia.

Mais do que um reconhecimento, o Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia, prevê o acompanhamento dos projetos vencedores até à sua concretização. Na primeira edição, em 2014, o prémio principal foi conquistador por um grupo de professores da Faculdade de Ciências e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que desenharam uma aplicação móvel que permite conectar os utentes às farmácias através de smartphone.

O melhor projeto de Inovação em Farmácia terá o prémio de 20.000€. Para cada uma das outras duas categorias estão destinados 7.500€.

Os trabalhos selecionados serão avaliados por um júri independente presidido por Diogo de Lucena e composto por um conjunto de personalidades de relevo em várias áreas, sobretudo atentas às questões do empreendedorismo e da inovação. Ao atribuir ao Prémio o nome de João Cordeiro, a ANF presta também homenagem à visão empreendedora do líder histórico das farmácias, para que o seu exemplo seja um estímulo ao desenvolvimento do setor. A sessão pública de entrega do Prémio da edição de 2015 terá lugar em outubro.

Mais informações sobre o prémio, categorias, júri e regulamento, disponíveis no site da iniciativa.

Envie este conteúdo a outra pessoa