Prémio estimula estudantes a repensar o Sistema Nacional de Saúde Comentários fechados em Prémio estimula estudantes a repensar o Sistema Nacional de Saúde 178

Prémio estimula estudantes a repensar o Sistema Nacional de Saúde

19 de Maio de 2015

A Sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde dá o mote à 6ª edição do Angelini University Award (AUA), concurso lançado pela Angelini Farmacêutica destinado a alunos de licenciatura, pós-graduação ou mestrado.

Dedicado, em edições anteriores, a temas como a doença de Alzheimer, a nutrição, a hipertensão arterial ou o desporto, esta edição do AUA procura abordar um tema mais abrangente, incentivando universitários a criar novas formas de pensar a questão da sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.

«A sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde é um assunto de grande importância social e foi escolhido como tema desta edição do Angelini University Award não só pela relevância, mas pela urgência de sensibilizar as gerações mais novas para encontrar novas soluções que não comprometam o futuro do Sistema Nacional Saúde, mas que garantam a sua continuidade e estabilidade», disse, em comunicado, João Paulo Guimarães, diretor médico da Angelini Farmacêutica.

«Esta iniciativa foi criada em 2009 para envolver a comunidade universitária com temas reais da nossa sociedade. À semelhança de edições anteriores, e pela abrangência do tema, poderão ser consideradas abordagens de natureza económica, financeira e tecnológica», acrescentou.

Criado para estimular a criatividade e inovação dos universitários portugueses, o Angelini University Award desafia os participantes a desenvolverem projetos relacionados com o tema proposto, pondo em prática os conhecimentos adquiridos. Com um prémio monetário de 5 mil euros para o 1º classificado, estão previstos outros prémios monetários para o 2º classificado, bem como para professores orientadores e project advisors dos vencedores. Aos 15 melhores projetos será dada a oportunidade de apresentar a sua proposta perante um painel de jurados especialistas e entidades ligadas ao setor da saúde, no evento de encerramento do AUA.

Terminada a fase de candidaturas, a entrega dos projetos deverá ser feita até 15 de junho de 2015 e o evento de entrega dos prémios será no 2º semestre de 2015. Foi recebido um total de 61 grupos inscritos, de 38 universidades e politécnicos, envolvendo quase 200 candidatos e cerca de 40 docentes. Quase um quarto dos grupos é constituído por elementos de cursos diferentes. A maior parte dos grupos (55,74%) são de licenciaturas e 42% frequentam mestrados.
.

Envie este conteúdo a outra pessoa