Portugal recebe encontro de distribuidores farmacêuticos, em 2021 0 627

Em 2021, Portugal vai acolher o encontro de distribuidores farmacêuticos, a 62nd Annual Meeting & Conference (AMC) do GIRP (European Healthcare Distribution Association). Em causa está a aprovação da candidatura da ADIFA – Associação de Distribuidores Farmacêuticos, que se realizou em Assembleia Geral do GIRP, em Bruxelas, em novembro.

«É um reconhecimento do trabalho relevante e construtivo que a ADIFA tem vindo a desenvolver no setor da distribuição farmacêutica, quer a nível nacional como europeu. É com muito orgulho que seremos anfitriões deste importante evento internacional», salienta o presidente da ADIFA, Diogo Gouveia, num comunicado de imprensa.

O GIRP, fundado em 1960, é a organização não-lucrativa europeia que representa os distribuidores farmacêuticos full-line, reunindo na sua esfera mais de 750 empresas de 33 países europeus.

Para a diretora-geral do GIRP, Monika Derecque-Pois, «este é um evento anual estratégico para o GIRP, sendo a oportunidade ideal para reunir os nossos membros e parceiros do circuito do medicamento, assim como diversos decisores políticos nacionais e europeus, para debater os temas prioritários, desafios e oportunidades do setor da distribuição farmacêutica na Europa».

O objetivo final é «o desenvolvimento contínuo da cadeia de abastecimento, a valorização da intervenção da distribuição farmacêutica para a criação de uma verdadeira cadeia de valor e, fundamentalmente, a promoção da saúde pública, explica a diretora-geral no mesmo comunicado.

Este evento vai coincidir com a presidência portuguesa do Conselho Europeu, durante o primeiro semestre de 2021, «esperando-se, assim, uma envolvência ativa no evento, promovendo o trabalho realizado pela ADIFA no fortalecimento do setor a nível nacional e europeu, bem como o do GIRP na definição e desenvolvimento das políticas setoriais europeias».

A próxima edição da GIRP AMC, a 60ª, vai realizar-se em 2019, na Suécia, entre 26 e 28 de Maio. O tema em destaque será a inteligência artificial e o seu impacto nas tendências, técnicas e perspetivas do sistema de saúde. Neste evento, estarão presentes mais de 200 executivos e líderes do setor farmacêutico e da saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa