Portugal já tem 72% da população com a vacinação completa 217

Segundo o relatório semanal da Direção Geral da Saúde (DGS), divulgado esta quarta-feira, Portugal tem 72% da população com a vacinação completa e 80% com pelo menos uma dose das vacinas contra o novo coronavírus.

Até domingo, de acordo com o relatório semanal de vacinação, já tinham sido vacinadas aproximadamente 7,4 milhões de pessoas com uma dose das vacinas.

Desde a semana passada, o número de pessoas com a vacinação completa cresceu seis pontos percentuais. Ainda assim, o aumento da população que tomou uma dose foi de apenas quatro pontos percentuais face à semana anterior.

Em termos etários, a população acima dos 65 anos de idade está praticamente toda vacinada, com 99% a ter apenas a primeira dose e cerca de 97% já completaram o esquema de vacinação. Os valores são iguais para os idosos com idade igual ou superior aos 80 anos.

Em relação à faixa etária mais jovem, que iniciou o processo de vacinação mais tarde, é possível verificar que cerca de 19% dos jovens (dos 0 aos 17 anos) já foram inoculados com uma dose. Entre os 18 e os 24 anos, 73% dos jovens já iniciaram a vacinação e 39% terminaram a vacinação.

No que toca à distribuição por regiões, as regiões do Alentejo e do Centro são as que continuam com o processo de vacinação mais avançado, ambas com 70% de população com o ciclo vacinal completo, seguindo-se o Norte e a Madeira, com 69%.

Em sentido inverso, as regiões de Lisboa e Vale do Tejo e dos Açores são as que estão mais atrasadas no processo, registando ambas 66% de pessoas que concluíram a vacinação.

Envie este conteúdo a outra pessoa