Penso líquido para o herpes labial 123

A Ampliphar lançou um Dispositivo Médico para o tratamento do herpes labial, denominado por Erpecalm DM.

Este é um penso líquido pronto a utilizar, que atua contra a dor e o ardor provocados pelo vírus Herpes Simplex tipo I (HSV-1).

O novo Dispositivo Médico contém na sua formulação ingredientes específicos que formam um biofilme protetor transparente sobre o herpes labial, resistente à água e ao vento.

Permite reduzir a dor e o ardor, acelerar o processo de cicatrização, criar um efeito barreira, prevenir a propagação do vírus e reduzir o tempo de cura.

“O Erpecalm DM, atua através de um mecanismo triplo. Forma uma película fina, resistente e invisível sobre a lesão causada pelo herpes labial, protegendo a parte ferida e limitando a contaminação dos tecidos circundantes, reduz a dor causada pela lesão herpética, aliviando a vermelhidão, ardor, comichão, etc. e favorece os processos de reparação fisiológica, reduzindo a duração das lesões”, explica Elisa Soares, farmacêutica e Gestora de Produto da Ampliphar, em comunicado divulgado.

Um surto de herpes labial dura cerca de 10 dias e tem cinco etapas distintas: fase do formigueiro, fase vesícula, fase de úlcera, fase da crosta e a fase da cicatrização.

Envie este conteúdo a outra pessoa