Os primeiros cem dias dos órgãos sociais da SRSRA da Ordem dos Farmacêuticos 263

Cem dias de mandato. É esta a data que os órgãos sociais da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) estão a comemorar.

O balanço, segundo os mesmos, é bastante positivo, mesmo que haja ainda muito pela frente, mas sempre com os mesmos “valores” e “conduta”.

“Estes foram os primeiros 100 dias de um trabalho de continuidade que foi validado em março de 2022, com a aprovação do Plano de Atividades em Assembleia Regional. Queremos apresentar o que já foi concretizado pelos atuais Órgãos Sociais num formato inovador e abrangente, contribuindo para o envolvimento dos membros na vida da sua Secção. Ainda há muito caminho pela frente, mas é notório que já foram construídas fundações sólidas necessárias para honrarmos os compromissos que assumimos com os nossos membros. Todo o trabalho está assente nos valores pelos quais regemos a nossa conduta”, frisou Luís Lourenço, Presidente da Direção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, segundo nota enviada ao Netfarma.

A SRSRA espelha a sua visão em três eixos que considera estratégicos: “O Farmacêutico como Prioridade”, “Valorização e Capacitação do Farmacêutico” e a “Valorização do Farmacêutico na Sociedade”. Com o lema “Por todos, ir mais longe”, as várias atividades estão ainda associadas a um ou mais FIP Development Goals, os vários objetivos para o desenvolvimento profissional por parte da Federação Internacional da Farmácia.

E Luís Lourenço acrescenta: “Estamos muito satisfeitos por conseguirmos, em 100 dias, entregar aos farmacêuticos projetos robustos e inovadores que vão contribuir para o desenvolvimento da profissão farmacêutica e para o envolvimento dos membros na sua Ordem. Trata-se de um esforço coletivo de toda esta equipa e de vários colegas que têm vindo a apresentar à sua Secção Regional as suas ideias, propostas e comentários”.

Consulte aqui todo o balanço do mandato e as comemorações da centena de dias dos órgãos sociais.

Envie este conteúdo a outra pessoa