“Os desafios da gripe: o que aprendemos com a pandemia?” – simpósio da Sanofi 147

Abordar os desafios da gripe, para além de infeção respiratória per si, e utilizar os ensinamentos retirados da pandemia para aumentar a eficácia da prevenção desta doença. São estes os objetivos do simpósio da Sanofi intitulado “Os desafios da gripe: o que aprendemos com a pandemia?”, dia 13 de maio, e que se insere no âmbito das 32.ªs Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e Continente. O evento que se realiza no Hotel Vidamar Madeira irá levar ao Funchal alguns dos mais prestigiados especialistas nacionais para debater as patologias respiratórias, diagnóstico, prevenção e novas terapêuticas.

O simpósio promovido pela Sanofi terá como palestrante Filipe Froes, pneumologista e coordenador do gabinete de crise covid-19 da Ordem dos Médicos (OM).

Para Helena Freitas, diretora-geral da área de vacinas da Sanofi, “O nosso contributo para o conhecimento científico está no ADN da Companhia. Nesse sentido, é para nós de extrema importância apoiarmos iniciativas que visem a formação dos profissionais de saúde, dotando-os de ferramentas que lhes sejam úteis na prática clínica”.

A Sanofi tem como missão, não apenas a investigação e desenvolvimento de inovadoras terapêuticas, mas também apoiar e promover iniciativas com o objetivo de levar novos conhecimentos à comunidade médica para que possa, por sua vez, responder às necessidades dos seus doentes com as soluções mais eficazes e adequadas a cada população.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa