OF e Groquifar assinam protocolo para promoção de estágios profissionais na distribuição grossista 264

OF e Groquifar assinam protocolo para promoção de estágios profissionais na distribuição grossista
30-Abr-2014

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos (GROQUIFAR), a Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) e a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) assinaram um protocolo de colaboração para a realização de estágios profissionais e extracurriculares por jovens farmacêuticos e estudantes de Ciências Farmacêuticas em empresas ligadas à Distribuição Grossista.

Este protocolo, à semelhança de um acordo semelhante assinado com a APIFARMA, em 2011, está dirigido a estudantes dos dois últimos anos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas ou jovens farmacêuticos, referiu a OF numa nota.

«Esta é mais uma forma de aproximar os estudantes da profissão farmacêutica», adiantou o bastonário da OF, Carlos Maurício Barbosa. «Aceder à possibilidade de realizar o estágio é muito importante para estes estudantes e é um passo importante que a OF quis dar no sentido de potenciar ao máximo o acesso destes jovens a uma primeira experiência profissional», apontou o responsável.

Da parte da Groquifar, o presidente Vérter Gomes sublinhou a importância do acordo para todas as partes. «Nas atuais circunstâncias, o mercado de trabalho apresenta novos desafios para os jovens diplomados. Por outro lado, as áreas farmacêuticas são, nas empresas que integram a associação, campos enormes onde vamos ter a possibilidade de aplicar os vossos conhecimentos».
 

Envie este conteúdo a outra pessoa