Novas abordagens no tratamento da diabetes debatidas na 12ª Reunião da SPD 0 129

Novas abordagens no tratamento da diabetes debatidas na 12ª Reunião da SPD

04 de Março de 2016

Entre os dias 17 e 20 de março, especialistas da área da diabetes vão debater inúmeras questões, como as novas abordagens no tratamento da diabetes, no âmbito da 12ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), a decorrer no Tivoli Marina Hotel, em Vilamoura.

«A abrangência da diabetes impõe a necessidade de promover a formação dos profissionais envolvidos no seu tratamento e essa foi a nossa preocupação para este congresso. Vamos proporcionar a abordagem de temas mais recentes das múltiplas vertentes da Diabetologia, promovendo, desta forma, a partilha e atualização contínua de conhecimentos», revela, em comunicado, Carlos Simões Pereira, presidente do 12º Congresso da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

«O programa do congresso foi concebido com o objetivo de privilegiar os vários grupos de estudo que se dedicam à área da diabetes. Pelas complicações associadas, esta é uma patologia que é realmente abrangente e transversal a várias especialidades, passando por todas as áreas da Medicina», explica José Luís Medina, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

E acrescenta: «Esta é uma oportunidade dada a todos os Grupos de Estudo da Sociedade Portuguesa de Diabetologia de apresentarem as suas comunicações à comunidade científica presente. Este congresso apresentará novas abordagens em torno da inovação e até um Joint Meeting com a Sociedade Belga de Endocrinologia e Diabetes».

A diabetes na criança e no adolescente, as novas abordagens no tratamento da diabetes, o pé diabético, neuropatia diabética, as recomendações terapêuticas na doença, nutrição no doente diabético, a relação entre a diabetes e a doença cardiovascular e as formas de prevenção da diabetes são alguns dos temas que vão estar em destaque ao longo dos três dias do congresso.

Para mais informações consultar a página oficial do evento.

Envie este conteúdo a outra pessoa