MSD promove webinar sobre todas as questões para a prevenção do HPV em contexto de pandemia 95

A MSD Portugal vai realizar, no próximo dia 14 de abril, às 21h00, o Webinar “Juntos pelo HPV – Questões práticas sobre prevenção”, uma conferência virtual focada no panorama atual da vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) e na importância fulcral do Profissional de Saúde na gestão da prevenção deste vírus, em particular na atual conjuntura pandémica.

O HPV continua a ser o vírus de transmissão sexual mais comum, estando na origem de vários tipos de cancro: é responsável por 5% de todos os cancros a nível mundial e 10% dos cancros que afetam as mulheres. A vacinação constitui uma das principais formas de prevenção, no entanto, persistem questões práticas ligadas à sua recomendação e administração, entre as quais se existem grupos de risco, qual o limite de idade para a recomendação da vacina e o que fazer quando o esquema de vacinação foi interrompido devido à pandemia.

Com o intuito de responder a estas e outras questões e de promover uma estratégia de prevenção cada vez mais eficaz, a MSD Portugal irá dedicar esta sessão ao debate dos seguintes temas: “Recomendações SPG – Consenso Nacional sobre vacinas contra HPV”, “Esquemas de vacinação em atraso – Como proceder?” e “Qual o papel do profissional de saúde na aceitabilidade da vacinação para o HPV?”.

O webinar contará com a participação especial do Dr. Daniel Pereira da Silva, Ginecologista no Hospital CUF Coimbra e membro do Instituto Médico de Coimbra, e da Dr.ª Amália Pacheco, Coordenadora da Unidade de Patologia do Trato Genital Inferior, Colposcopia Laser, no Centro Hospitalar Universitário do Algarve. No final, haverá espaço para os participantes colocarem questões práticas ao painel de especialistas. A sessão ficará disponível para assistir em diferido nas 48 horas seguintes ao fim do evento.

Os profissionais de saúde interessados podem garantir a inscrição até 14 de abril através do site profissionaisdesaude.pt

Envie este conteúdo a outra pessoa