MSD Portugal reúne diferentes especialistas num podcast médico pioneiro e inovador 103

A atualidade científica deve ser analisada com “olho clínico”. É com este mote que estreiam, hoje, os primeiros episódios do podcast médico da MSD Portugal. O projeto pioneiro tem como objetivo comunicar Ciência de forma rigorosa e analisar atentamente os recentes avanços científicos, nas áreas de Oncologia e VIH.

“Olho Clínico” é um podcast semanal, de discussão sobre a atualidade científica, para profissionais de saúde em Portugal. Em cada episódio, a MSD conta com a partilha de evidência científica e a visão de médicos e de profissionais de diversas áreas, sobre temas que merecem tempo de antena, uma análise mais profunda e toda a atenção que possamos atribuir.

Os três primeiros episódios sobre VIH estão já disponíveis nas plataformas de streaming. Estes dedicam-se à análise dos temas científicos debatidos no Congresso de HIV Glasgow 2020: impacto da Covid-19, novidades sobre o aumento de peso, as novas perspetivas no tratamento antirretrovírico e a profilaxia pré-exposição.

No próximo dia 28 de janeiro, fique a conhecer os três primeiros episódios da série de “Olho Clínico” sobre Oncologia. Num momento em que todo o país está confinado devido à pandemia, as primeiras conversas são dedicadas à importância dos rastreios e do diagnóstico e ao impacto da Covid-19 nestas atividades. Para esta estreia, contamos também com especialistas para discutir abordagens que visam melhorar os resultados clínicos no cancro de mama luminal e qual o papel que os Inibidores das Ciclinas e PIK3CA desempenham em contexto de doença avançada.

Quer ouvir mais novidades? Clique e subscreva este podcast para receber alertas dos próximos episódios: Spotify | Stitcher | Apple Podcasts | Google Play (brevemente)

Envie este conteúdo a outra pessoa