MSD Portugal promove Ciclo de Conferências na área dos Tumores Digestivos para debater o papel da imunoterapia em 1.ª linha de tratamento 167

Em 2021, foram detetados 10.321 novos casos de cancro colorretal e 683 novos casos de cancro do esófago em Portugal. Os números são claros e exigem uma ação urgente e concertada, que vai desde a prevenção ao tratamento e, é neste sentido, que a MSD Portugal anuncia a realização de um Ciclo de Conferências na área dos tumores digestivos onde se pretende analisar o estado de arte no tratamento em primeira linha dos cancros do Esófago e Colorretal, nos dias 24 de fevereiro e 10 de março, respetivamente.

Ambas as sessões, com início marcado para as 18h00, assumirão um formato 100% digital e vão contar com a participação de especialistas internacionais, com o objetivo de promover a partilha de boas práticas e participar na discussão sobre o panorama do tratamento destes carcinomas em Portugal.

A primeira conferência, dedicada ao Cancro do Esófago, com data marcada para 24 de fevereiro, intitula-se “Alteração do paradigma com combinações de Imunoterapia em 1L” e terá como convidada a Prof. Dr.ª Paula Jimenez Fonseca, médica oncologista na área dos tumores digestivos e endócrinos do Hospital Universitário Central das Astúrias e Coordenadora do Curso Intensivo MIR Astúrias, que será acompanhada pela Dr.ª Dânia Marques, assistente hospitalar em oncologia médica, no IPO do Porto.

Marcado pelas ações de sensibilização para o Cancro Colorretal, março foi o mês escolhido para a MSD Portugal realizar a segunda Conferência, no dia 10, sob o tema “Imunoterapia na primeira linha terapêutica de CRCm”. Desta vez, o convidado especial será o Prof. Dirk Arnold, Diretor no Asklepios Tumorzentrum Hamburg e Diretor do Departamento de Oncologia, Hematologia e Cuidados paliativos, no AK Altona, que será recebido pela Dr.ª Ana Faria, assistente hospitalar em oncologia médica, no Hospital Beatriz Ângelo.

Os participantes terão a oportunidade de colocar as suas questões e de interagir com os oradores nas duas sessões. Os profissionais da área de oncologia com interesse nestas Conferências, poderão consultar informação mais detalhada na plataforma da MSD: Conferência de Cancro do Esófago e Conferência de Cancro Colorretal.

https://gco.iarc.fr/today/data/factsheets/populations/620-portugal-fact-sheets.pdf
https://gco.iarc.fr/today/data/factsheets/populations/620-portugal-fact-sheets.pdf

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa