MSD Portugal organiza Lecture Tour dedicada às novas abordagens terapêuticas no tratamento em 1L do Carcinoma de Células Renais Avançado 295

Com a disponibilização de novas abordagens terapêuticas no tratamento em primeira linha do Carcinoma de Células Renais avançado (CCRa), é premente fazer uma atualização dos dados clínicos e promover a partilha de conhecimento e experiências entre os profissionais de saúde. Tendo como objetivo contribuir para a evolução da prática clínica e, consequentemente, oferecer uma nova esperança aos doentes com este carcinoma, a MSD Portugal vai promover uma Lecture Tour sob o mote “New approaches in 1st Line treatment of mRCC”, no Marriot Lisboa e no Hotel Axis Porto, nos dias 20 e 21 de abril, respetivamente, entre as 19h00 e as 21h00.

Estima-se que o Cancro do Rim seja um dos 10 tipos de cancro mais comuns a nível mundial, tendo sido reportados cerca de 1.018 novos casos em Portugal, de acordo com os dados mais recentes do Registo Oncológico Nacional. Com vista à atualização do conhecimento científico sobre as novas formas de tratamento disponíveis para os doentes em Portugal, estas conferências vêm proporcionar um momento de partilha e de reflexão, através da discussão de casos clínicos de doentes de risco intermédio e mau prognóstico e da análise de dados dos estudos no tratamento em primeira linha do Carcinoma de Células Renais metastático.

O convidado especial da Lecture Tour é o Dr. Pedro Barata. O Professor Assistente na Tulane University, em Nova Orleães, é conhecido pelo trabalho de investigação clínica desenvolvido nesta área e pelo contributo na atividade da Sociedade Portuguesa de Oncologia e da AC Rim – Associação de Cancro do Rim de Portugal. Nesta sessão, vai ser possível conhecer a sua vasta experiência clínica e participar na discussão das melhores abordagens para cada doente no tratamento do Carcinoma de Células Renais avançado e do seu acompanhamento.

A discussão vai ser enriquecida com o contributo do Prof. Mário Fontes e Sousa, médico oncologista no Hospital CUF Tejo, na sessão que terá lugar em Lisboa, e da Dr.ª Alina Rosinha, médica oncologista no Instituto Português de Oncologia do Porto, na sessão que decorrerá no Porto.

Se tem interesse em participar, contacte a MSD através do email: inform_pt@merck.com

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa